Para ser herói, basta ser solidário
No Dia Mundial do Doador de Sangue, INGOH realiza ação especial para reforçar estoque e contribuir com a Rede de Hemocentros estadual
Nesta quarta-feira, 14, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, o banco de sangue do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH) está atrás de um tipo sanguíneo: o seu!
Durante todo o dia, a equipe da matriz em Goiânia irá realizar uma série de atividades para atrair o maior número de doadores e reforçar o estoque de bolsas. O voluntário que doar sangue nesta quarta-feira, além de ajudar quem tanto precisa, ganhará um brinde em alusão à data e um lanche reforçado com sabor de solidariedade. “A nossa intenção é estimular a doação e explicar que esse simples gesto pode salvar a vida de muitas pessoas”, explica o gerente do Banco de Sangue do INGOH, Humberto Dantas.
Rede
Uma bolsa de sangue coletada de um único doador é capaz de atender até quatro pessoas. As bolsas de sangue do INGOH são encaminhadas para unidades públicas e particulares do estado, tendo um papel fundamental na rede de Hemocentros de Goiás. O Banco de Sangue da Instituição atua há 55 anos no mercado ajudando a salvar vidas, graças ao trabalho da equipe e a boa ação dos voluntários.
Seja um doador
Para ser doador de sangue é preciso:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos completos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal);
- Pesar no mínimo 50Kg;
-Estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento oficial com foto ( Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação)
—
Serviço
Dia Mundial do Doador de Sangue
Data: 14/06/2023
Horário: Das 07h às 17h
Local: Banco de Sangue do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH)
Endereço: Rua 87, n°598, Setor Sul, Goiânia
Contato: Boomerang Comunicação: 62 98163-1331