Pesquisa inédita mostra que Geração Z é a que mais entende o beijo como forma de afeto
Para retomar uma conversa anual sobre o Dia do Beijo (13 de abril), a Quem Disse, Berenice? encomendou uma pesquisa conduzida pela consultoria On The Go, com o objetivo de estudar o comportamento das gerações sobre o ato de beijar. O material constatou que, para 68% dos entrevistados da Geração Z, composta por jovens entre 16 e 24 anos, o beijo é majoritariamente um gesto de afeto e carinho, enquanto 66% também concordam que é um tipo de conexão. Já nas gerações Y (de 25 a 40 anos) e X (de 41 a 50 anos), usadas como grupos comparativos, o afeto e a conexão também são considerados importantes, mas essa parcela do público também atribui ao beijo, de forma muito mais presente, a ideia de desejo (48% e 53%, respectivamente) e sedução (31% e 32%, respectivamente), percepções que não foram destaque entre o público-alvo do estudo, em que 35% dos jovens conectaram o beijo ao desejo e 19% à sedução.