Prefeitura mira em inovação e vai abrigar startups no Ceitec
Foco é investir em empreendimento tecnológico para promover inovação nas áreas de maior interesse público municipal
Uma ideia inovadora na cabeça e pouco dinheiro para estruturá-la? Você é daqueles que tem uma solução alternativa para um problema real? A Prefeitura de Anápolis está lançando uma oportunidade para ajudar a começar o seu negócio – seja produtos ou serviços – ao disponibilizar um espaço com instalações eficientes e confortáveis, mobiliário, acesso à internet de alta velocidade, ar condicionado, entre outros itens. Tudo isso de forma gratuita.
Para encaminhar suas propostas, fique atento aos critérios que estão publicados na página 6 (seis) do Diário Oficial de Anápolis do dia 7 de maio de 2021 (link ao final da matéria) e encaminhe sua proposta para ceitec@anapolis.go.gov.br. O prazo é de 60 dias.
A ideia é interagir no mesmo local diversos talentos que visam desenvolver projetos tangíveis com alcance de solucionar, sobretudo, problemas de interesse público – nas áreas de mobilidade urbana, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança pública, cultura, esportes, empreendedorismo, governança, e questões relativas à produção ou economia de energia.
“Nós plantamos essa semente e sabemos que vai gerar frutos que vão nos colocar no cenário nacional. Temos pessoas técnicas e capacitadas em Anápolis que precisam somente de um estímulo do poder público”, afirma o prefeito Roberto Naves.
Na prática, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Ceitec), antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí – será transformado numa espécie de “tempestade perfeita” invertida para o mundo dos negócios. É um terreno fértil para a inovação com mais de 460 mil metros quadrados. “Você que tem um projeto e que está executando na sua casa, que faz parte de alguma comunidade de desenvolvimento de projetos e inovações, a Prefeitura de Anápolis tem um espaço para você. Acesse nosso site, coloque sua proposta e faça a defesa do projeto”, diz o secretário de indústria, comércio, trabalho, emprego e renda, Marcos Abrão.
As Startups devem apresentar proposta, assinada digitalmente pelo representante legal da empresa interessada (pessoa jurídica), em arquivo identificado: STARTUP – PROPOSTA PARA INGRESSO NO CEITEC, e encaminhar para o e-mail: ceitec@anapolis.go.gov.br. O processo seletivo será iniciado em 60 (sessenta) dias, a contar a partir do dia 7 de maio, e a avaliação da proposta será realizada por uma Comissão Permanente de Seleção e Avaliação – composta por 3 (três) membros indicados pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda. O resultado da avaliação se dará por publicação no Diário Oficial do Município de Anápolis e no site da Prefeitura Municipal de Anápolis.
Objetividade
O permissionário interessado em utilizar um espaço pré-determinado no Ceitec deve se ater exclusivamente ao desenvolvimento de ações com vistas ao empreendimento tecnológico, no formato de Startups, com objetivo principal de promover a inovação nas áreas de maior interesse público municipal: mobilidade urbana, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança pública, cultura, esportes, empreendedorismo, governança, e questões relativas à produção ou economia de energia. Os projetos encaminhados por universidades se formalizarão entre a entidade e a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.
Acesse o Diário Oficial do Município em: https://diario.anapolis.go.gov.br:8104/dowebans/page/diarioOficial.jsf