Responsabilidade social na mesa
Cada vez mais as empresas estão adotando práticas de educação ambiental e social em suas gestões. Sejam motivadas pelas questões ESG ou por se sentirem responsáveis e preocupadas com as mudanças climáticas e o meio ambiente.
Dentro desse cenário a Olga Ri, startup de alimentos que opera a partir de cloud kitchens entregando saladas para clientes residenciais e corporativos, possui ações sustentáveis em sua produção.
Desde 2018 a empresa tem parceria com a Eu Reciclo, que conecta marcas de bens de consumo com recicladores, promovendo reciclagem com responsabilidade social e garantindo a logística reversa do plástico e papel utilizados nas embalagens das saladas. Ao fazer isso, a marca incentiva a cadeia de reaproveitamento de materiais para que ela continue se desenvolvendo e aumentando os percentuais de reutilizar materiais pelo país.
O investimento certifica a destinação correta e reciclagem de 200% das embalagens. Ou seja, a cada salada vendida, a Olga Ri retira do meio ambiente e recicla o dobro de plástico e papel que geram em sua operação.
Além disso, são parceiros da Musa, uma empresa de gestão de resíduos, que dá a destinação correta de todo o lixo, garantindo que 100% do resíduo não vá para aterros sanitários. Resíduos orgânicos geram adubos, rejeitos geram energia e o lixo reciclável vai para cadeia de reciclagem.