Um brinde ao Francisco Almeida
Aniversariante do dia 30 de setembro (sábado), o engenheiro Agrônomo Francisco Almeida começa a celebração da data em um café da manhã na Associação do Engenheiros de Itumbiara (AENGI) e mais tarde ao lado da família. Francisco completa 65 anos disputando a presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para o triênio 2024/2026.
Depois de 41 anos, um engenheiro agrônomo disputa a presidência do Confea. Francisco Almeida defende a valorização dos profissionais junto ao mercado de trabalho, a ampliação da empregabilidade e da capacitação dos profissionais da área tecnológica.
Francisco Almeida também foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) por quatro mandatos. Atualmente, é diretor-presidente licenciado da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, em Brasília.
O último engenheiro agrônomo que assumiu a presidência do Confea foi Onofre Braga de Faria, em 1982.
Sobre o Sistema Confea/Crea – O Confea e os 27 Creas são responsáveis pela verificação, fiscalização e aperfeiçoamento do exercício e das atividades das áreas profissionais da engenharia, agronomia e geociências. O Confea reúne hoje um milhão e cem mil profissionais em todo o Brasil. Pela primeira vez, as eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua serão online no dia 17 de novembro de 2023, das 8 às 19 horas.
—
Na FOTO destaque: Francisco Almeida e a esposa, Raquel Siqueira em evento social.
Crédito: Silvio Simões