Um dia para apreciar a Malbec
Você sabia que 17 de abril é Dia Mundial da Malbec? A escolha desse dia para a comemoração traz em sua história um fato marcante: no dia 17 de abril de 1853 a primeira cepa de Malbec “pisou” em solos argentinos, levada pelo agrônomo francês Michel Aimé Pouget, e desde então tornou-se a uva emblemática dos “hermanos”.
Como a data coincide com domingo de Páscoa, A Kombi do Vinho, adega e wine bar, vai celebrar o “Malbec Day” na próxima quarta-feira, 20 de abril, véspera de feriado, a partir das 19h30. E para a ocasião, a casa está organizando um rodízio com 10 rótulos de Malbec.
De acordo com a empresária e sommelière, Emília Carvalho, a Malbec é a uva mais plantada na Argentina desde a década de 90. “Momento em que aquele país se dedicou a mudar o rumo da sua indústria do vinho”, afirma. Segunda ela, a lendária revolução do vinho argentino começou quando trocaram volume de produção por qualidade e suas vinícolas e cantinas foram equipadas tecnologicamente. “Surgiram os ‘novos enólogos’, homens e mulheres que foram atrás de conhecimento em outros países e que, ao retornar, juntamente com viticultores e agrônomos, procuraram por novos terroirs, subindo as montanhas para explorar lugares ainda mais altos e… voilà! Qual foi a casta que melhor se adaptou nessa nova jornada? A Malbec”, conta a sommelière.
Emília aponta ainda que a palavra que melhor define a Malbec é plasticidade, sua capacidade de se adaptar, se modelar e de produzir excelentes vinhos onde quer que seja plantada. Por essa razão decidimos fazer um dia para descobrirmos juntos esse mundo Malbec! Vamos apresentar rótulos de várias regiões da Argentina, assim como Brasil, Chile e Uruguai”, antecipa.
—
Serviço
Malbec Day
Local: A Kombi do Vinho
Endereço: Avenida Venerando de Freitas Borges, Qd 37, lote 04, lojas 4 e 5, Setor Jaó
Data: 20 de abril
Horário: 19h30
Valor: R$ 89
Vagas limitadas, lista de reservas aberta.