Coca-Cola garante a reciclagem de todas as minipets que distribuiu no seu espaço do Lollapalooza Brasil

Depois de quase dois anos de espera, finalmente os reencontros puderam acontecer no Lollapalooza Brasil. Como parte integrada da plataforma global A Magia Acontece, a Coca-Cola  celebra este momento de reunião do público nos grandes festivais de música com a experiência batizada de Arena Coca-Cola. Em parceria com o Festival e à Braskem, responsáveis pela coleta e separação de todos os resíduos do evento, a Coca-Cola garante que todas as mini pets distribuídas na sua ativação, ao todo 16 mil garrafas, serão destinadas corretamente. Ou seja, as minipets serão coletas e recicladas e voltarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas, completando o ciclo da logística reversa. 

No Lollapalooza Brasil, a Coca-Cola criou um espaço de 600 metros quadrados com capacidade para 800 pessoas dançarem ao ritmo de vários estilos musicais. A Arena Coca-Cola é uma experiência sensorial única embalada por um line-up especial. Ao final do Festival, todas as garrafas Pets que forem distribuídas na ativação serão destinadas à SustentaPet, centro de coleta de resíduos pós consumo que fomenta a economia circular da cadeia de reciclagem. Assim, todas as garrafas serão recicladas e reutilizadas, virando novas embalagens de Coca-Cola. 

O objetivo da SustentaPet é coletar 100% das embalagens da The Coca-Cola Company disponíveis no mercado até 2030, compromisso da empresa chamado de #UmMundoSemResíduos. “Estamos super empolgados com esse retorno à ressocialização e aliar isso ao cuidado do meio ambiente é uma felicidade gigante. Vamos curtir, brindar os reencontros com a Arena Coca-Cola e reciclar 100% das garrafas que vamos distribuir no nosso espaço”, afirma Pedro Abbondanza, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

“Nós, como companhia, temos um compromisso de longa data com a economia circular e com nosso compromisso de um mundo sem resíduos. Em parceria com a Coca-Cola FEMSA, operadora da região, buscamos sempre pensar sobre o impacto da cadeia produtiva em uma visão 360 graus e por isso nossa preocupação intensa com a destinação de resíduos. Atualmente, já reciclamos cerca de 51% das garrafas disponíveis em mercado e, agora estamos nos juntando ao Lollapalooza Brasil com esse pilar de sustentabilidade que é super importante para nós, como marca e para eles como festival”, pontua Katielle Haffner, Gerente de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *