Construtoras oferecem personalização na planta e decoração e agrada compradores

Clientes procuram evitar problemas com obras após receber imóvel e contribuem com a sustentabilidade, além de economizar

Para a maioria das pessoas, obra é sinônimo de dor de cabeça. Afinal, os relatos de atrasos e gastos muito maiores que os previstos não são incomuns. O custo de uma reforma de um apartamento recém-entregue projetado por um arquiteto, por exemplo, varia entre R$ 1.000 e R$ 4.000 por metro quadrado, dependendo dos materiais utilizados. A obra pode sair do planejado e acabar custando muito mais, sem falar de ter de lidar com questões envolvendo descarte correto de entulhos, prazos, lidar com fornecedores, trabalhadores, barulho, quebradeira e ainda demorar para finalmente poder se mudar para o novo lar. 

Para facilitar a vida do cliente, a Opus Incorporadora oferece a possibilidade de personalização de todos os seus produtos, seja residencial ou comercial, em Goiânia. Quem comprou na planta, em determinado momento da construção, é convidado pela Central de Relacionamento com o Cliente para conhecer os kits de decoração oferecidos pela empresa. A pessoa pode ainda fazer um projeto com um arquiteto particular e apresentá-lo à construtora para ser aprovado. 

“Independente da personalização escolhida pelo cliente, se a que ele apresentou ou se as oferecidas pela empresa, ele receberá seu com o mesmo alto padrão de execução e qualidade dos apartamentos tipo do empreendimento. É uma forma de poupá-lo do trabalho posterior de adaptação do imóvel às suas necessidades e ainda dar uma possibilidade a mais de satisfação com o nosso trabalho”, salienta o diretor da Opus Incorporadora, Dener Justino. Optando pela personalização, o cliente também contribui para a sustentabilidade da obra, pois evita a geração e descarte de novos entulhos após receber sua unidade.  

Existe ainda a economia, pois quando o apartamento é entregue o comprador já pagou por tudo que há nele, incluso no valor do imóvel. E, ao efetuar reformas após a entrega, ele pagará para remover o que está instalado e arcará com novos custos pelos produtos e pela mão de obra. Ou seja, estará pegando três vezes pela mesma coisa. “Outra economia é referente à parte de instalações. Por exemplo, um cliente que queira reposicionar um ponto de água na personalização, terá somente o custo referente a essa mudança do local. Se deixar para fazer após a entrega, além do custo do ponto de água, possivelmente terá custos de reposição de revestimentos, além de mão de obra”, explica Dener Justino.    

74% das unidades 

Uma pesquisa da Dessault Systèmes indica que consumidores querem produtos personalizados: 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades. Eles estão dispostos a pagar em média até 25,3% a mais pela customização. De acordo com levantamento feito pela Opus Incorporadora, o serviço de personalização tem uma receptividade boa entre os clientes. No já entregue Opus Araguaya, 63% dos moradores optaram pelo serviço. Em estágio avançado de obras, os compradores do Opus Acqua aderiram bastante ao sistema: 74% das unidades vendidas foram personalizadas. 

O valor da personalização é de acordo com os kits disponibilizados pela empresa, e em projetos particulares ele varia segundo os materiais escolhidos pelo cliente. “Se ele nos apresenta um projeto particular cujo, por exemplo, o piso é mais barato do que aquele que seria entregue por nós, a diferença é abatida no valor total. Se for um material mais caro, a diferença é acrescentada”, explica o diretor Dener Justino, ressaltando ainda que por comprar em maior quantidade e ter uma gama de fornecedores, os materiais podem sair com um preço melhor do que uma compra particular, para apenas uma obra. 

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