Docile invade Belo Horizonte com Doces Gentilezas

Referência nacional em doces e guloseimas, marca promove ação em vários pontos do país e escolhe a capital mineira como próxima parada

Diretamente de Lajeado, no Rio Grande do Sul, a Docile, empresa referência em doces e guloseimas e principal exportadora do segmento do país, estará na região do Savassi, em Belo Horizonte, em mais uma ação especial da campanha Doces Gentilezas. Depois do sucesso da ativação na Avenida Paulista, realizada em julho, a marca segue pelo Brasil com o objetivo de levar doçuras e gentilezas ao maior número de pessoas, fazendo com que elas repliquem esse movimento.

Para isso, a Docile estará com uma ação na banca de revista da Av. Getúlio Vargas, 1750, próximo à Rua Sergipe, entre os dias 17 e 23 de outubro. A tradicional Máquina de Gentilezas é uma das principais atrações, que convida as pessoas a brincar para ganhar guloseimas para si e também para passar adiante gestos de gentileza.

Muitos colaboradores da empresa se fazem presentes nesse movimento ao terem suas frases sobre o que consideram gentileza estampadas no local, como inspiração às pessoas para fazerem um mundo mais doce. Outra gentileza da campanha é oferecer um desconto para o e-commerce da marca. As atividades ocorrem das 9h às 17h durante todos os dias da ação.
 

“Queremos contagiar o maior número possível de pessoas para que repliquem gentilezas. Vimos na ativação da Paulista o quanto essa ação tem potencial de realmente espalhar o nosso DNA de doçura, por isso ela foi o ponta pé inicial para algo muito maior. Queremos seguir pelo Brasil espalhando a nossa mensagem, e Belo Horizonte entra na nossa rota para potencializar tudo isso”, explica a head de Marketing, Jaqueline Hartmann.

A Campanha

Com o propósito de “ser doce para criar um mundo mais doce”, a Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, segue fortalecendo a campanha Doces Gentilezas, que contou com investimento de mais de R$10 milhões. O objetivo é ampliar o posicionamento no mercado nacional e reforçar o foco da empresa de espalhar doçuras pelo mundo.

Ao lado dos amigos Harielly Beatriz, Leo dos Stories e Felipe Gustavo, a skatista Rayssa Leal é a estrela da campanha que contou com três anúncios diferentes veiculados na maior plataforma de streaming do mundo e na plataforma Globoplay, principal aplicativo de streaming brasileiro. Os conteúdos divertidos são contextualizados e personalizados para os assinantes da plataforma.

“Esta é a evolução da Doces Gentilezas, que a Docile vê como uma plataforma de ações de comunicação e sociais que transmite o propósito da empresa. Além de leve e divertido, a ação com as plataformas de streaming conversa totalmente com nosso público – jovem, que valoriza doçura e que busca novidades. Queremos aproveitar o espaço para reforçar que tudo na vida tem um lado doce e que é sempre possível surpreender com novas experiências e sensações”, afirma Jaqueline.

Sobre a Docile

Tudo começou há 85 anos, quando Natalício Heineck introduziu a família na produção de guloseimas, iniciando uma tradição que foi levada adiante, anos depois, por seus filhos Nestor e Paulo. Desde 1991, a terceira geração da família, formada pelos irmãos Ricardo, Fernando e Alexandre, dá continuidade ao dom de produzir doces com muita dedicação, comprometimento, inovação e respeito às pessoas.

Presente no Brasil e em mais de 80 países, sendo a principal exportadora do segmento no país, a Docile é uma empresa 100% brasileira e traz esse orgulho estampado em suas embalagens, com um selo que reforça a atuação e o compromisso com o mercado nacional. Com faturamento de R$ 570 milhões em 2022, a empresa traz em seu portfólio mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira marca a disponibilizar a opção recheada do doce. 

Ciente de sua responsabilidade social e ambiental, a marca pratica a sustentabilidade diariamente com suas fábricas, localizados em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE, projetadas para ter ventilação e iluminação natural, reciclando mais de 97% dos resíduos sólidos gerados, tratando e reutilizando água e deixando de emitir mais de 750 toneladas de CO² no meio ambiente todos os anos. Além disso, a unidade pernambucana possui mais de 1,1 mil placas fotovoltaicas, capazes de abastecer 100% da fábrica com energia solar.

Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *