Elas tem a força: imobiliária formada só por mulheres é lançada em Goiânia

Imobiliária formada só por mulheres reforça um ineditismo característico do grupo URBS, que conta hoje com 14 agências

Com as mulheres representando 51,8% da população brasileira, a presença feminina nos mais diversificados cursos e no mercado de trabalho, sua participação nos negócios também passou por um crescimento expressivo, o que inclui o mercado imobiliário. O levantamento realizado pelo Sistema Cofeci/Creci revela um aumento impressionante de 34% no número de mulheres corretoras de imóveis, que somam um total de 140 mil em todo o Brasil. Em Goiás, o crescimento nos últimos 10 anos foi de 115%, e agora elas já representam quase 40% dos profissionais.

A URBS Donna em Goiânia é uma imobiliária da URBS formada exclusivamente por gestoras e corretoras de imóveis e focada em imóveis de alto padrão. A diretora da URBS Holding, Angelina Carvalho, lembra que a agência com a força de vendas e de gestão feminina nasceu organicamente, uma vez que as mulheres estão bastante presentes nas equipes parceiras das agências que integram o grupo.

“Nós entendemos que existe público que se sente mais acolhido por um atendimento feminino, assim como existem aqueles que preferem o masculino. E nossas pesquisas apontaram para esta lacuna, a da especialização e personalização do atendimento”, diz.

Liderada por Maria Rosa, a URBS Donna tem o intuito de valorizar a mulher especialmente no processo de gestão, desenvolvendo um ambiente de negócios a partir da visão de negócios feminina. Graduada em direito, ela começou no mercado imobiliário aos 22 anos por indicação de um amigo e, com dez anos de carreira, assumiu a gestão da Urbs Private. Agora, abraça o novo desafio.

“Nosso propósito é proporcionar um atendimento de excelência, marcado pela empatia e atenção aos detalhes. Não é um espaço de atendimento para mulheres somente, mas um espaço em que mulheres atendem homens e mulheres a partir de suas habilidades”, pontua Maria Rosa, que se tornou reconhecida no mercado imobiliário de alto padrão.

PÚBLICO-ALVO

Maria Rosa explica que, apesar do atendimento não ser exclusivo para clientes mulheres, a URBS Donna espera também se conectar com elas, já que normalmente as mulheres exercem grande influência na hora da família escolher o imóvel, mesmo quando não são a responsável financeira pela compra. “Além disso, nossos levantamentos internos apontam que cresceu significativamente o volume de contratos em que elas, além de escolherem, são também as investidoras”, conta.

Para o projeto da URBS Donna, Maria Rosa traz como sócia a publicitária, consultora de marketing e especialista em neurociência de consumo, Pâmela Faria, com objetivo de agregar uma visão multidisciplinar ao negócio. Pâmela lembra que ainda não conheceu uma imobiliária com uma equipe 100% feminina.

“Até mesmo nossa equipe de backoffice e fotografia é formada por mulheres. Queremos realmente que seja um negócio made by women, com nosso jeito, nossa força e deixar um legado diferente”, diz.

O atendimento já começou e já conta com 17 corretoras de imóveis, mas o número não ultrapassará 30. Pâmela informa que estão selecionando parceiras comprometidas com entregas de excelência. “Acredito que juntas somos mais fortes e precisamos umas das outras para alcançar lugares mais altos. Só conseguiremos resultados extraordinários se todas estiverem com o mesmo objetivo”, convida.

A diretora de operações da holding, Ana Cláudia Salatiel, que acompanha as aberturas dos novos negócios, reforça a confiança no projeto. “Daremos todo suporte necessário para que nossas lojas foquem em fazer bom negócios e continuem representando nossa marca com muita tradição e confiabilidade”, arrematou. Em breve, o Grupo URBS anunciará o endereço da agência boutique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *