Férias: Saiba como preservar os estofados da casa de praia

Com a proximidade do verão e férias, a casa de praia se torna o destino certo para muitas famílias. E para garantir um ambiente agradável para todos, alguns cuidados com a preservação de estofados precisam estar em alerta. “Não existe uma fórmula para dizermos que não vai estragar o estofado da casa de praia. Estamos falando de um móvel que está automaticamente exposto a agentes naturais e tem uma vida útil menor. Mas, podemos tomar certos cuidados para preservar esse estofado”, comenta Gracielle Pacheco, franqueada e diretora executiva da Total Clean.

A profissional alerta que o ideal ao escolher um sofá destinado para casa de praia, é pensar no tecido que compõe a peça. “Vale lembrar, que nesses ambientes é comum a pessoa sentar com a roupa molhada e isso danifica. Por isso, o tecido acquablock é o mais indicado para o estofado que vai mobilar uma casa de praia, ele protege contra o sol e repele a água”, explica.

A diretora executiva listou três passos para o cuidado com o estofado da casa de praia, são eles:

Limpeza regular: realize a limpeza profissional a cada seis meses, além de ajudar contra o mofo protege o estofado.
Capas protetoras: Utilize capas para ampliar a proteção, opte pelas impermeáveis, elas evitam a formação de mofo.
Posicionamento estratégico: evite a exposição direta ao sol e aos ventos carregados de sal.
A franqueada da Total Clean ressalta, que as dicas são uma forma de preservar a vida útil do estofado, mas que naturalmente o móvel de cidades praianas tendem a se danificar mais rapidamente devido à exposição natural.

Sobre a Total Clean
Fundada em 2016, uma rede referência em limpeza de estofados, que atua no modelo Home Based, onde o profissional realiza o serviço diretamente no endereço do cliente. Oferecem limpeza, higienização e impermeabilização de sofás, tapetes, carpetes, colchões, além de hidratação de couro, limpeza de itens infantis como carrinho e bebê conforto, e o diferencial com limpeza interna de embarcações e aeronaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *