Festa Literária de Pirenópolis terá palestra de Rossandro Klinjey, show de Toquinho, lançamentos de livros, oficinas, teatro e muito mais

Atividades serão no formato híbrido e se estenderão por vários pontos da cidade, de escolas à Praça da Matriz
Como um sopro de esperança diante da pandemia que assola a sociedade, a 11a FLIPIRI – Festa Literária de Pirenópolis volta a ser realizada em formato híbrido, com ações presenciais e virtuais, com o objetivo de propor a superação do difícil momento da humanidade por meio da literatura, sob o lema “E o mundo não acabou”. Durante três dias, de 23 a 25 de setembro, a cidade goiana de Pirenópolis, ou Piri para os habitués, recebe mais de 80 atividades gratuitas, entre lançamentos de livros, oficinas, debates, conversas, saraus e apresentações musicais e teatrais, que reafirmam o vigor e a necessidade da arte para os novos tempos.
A realização da FLIPIRI é do Instituto Cultural Casa de Autores (ICA) e da Secretaria de Educação/Prefeitura de Pirenópolis e uma co-realização do Sesc Goiás.
A escolha do tema condutor da Flipiri deste ano busca promover uma reflexão sobre o momento atual da produção artística e das novas formas de convívio social. “É um título provocativo, para refletir sobre o papel da literatura nesse momento”, sugere o escritor e curador da festa, Maurício Melo Junior. “O artista não ficou parado nesta pandemia. Muita gente se dedicou a escrever e a criar novos mecanismos de veiculação. Não podemos fazer tudo o que sonhamos, mas estamos, mais uma vez, trazendo um instante precioso para Pirenópolis. Serão palestras, oficinas, livros, contações de histórias, teatro, música, tudo de bom que uma festa literária tem a oferecer”, resume.
Além dessas atividades, haverá espetáculos teatrais para crianças, saraus literários e o já tradicional encontro de ilustradores. Confira em detalhes a programação da 11ª Flipiri em www.flipiri.com.br.

SERVIÇO:11ª FLIPIRI – FESTA LITERÁRIA DE PIRENÓPOLISENTRADA FRANCA
Data: 23 a 25 de setembro de 2021Local: Centro Histórico de PirenópolisRealização: Instituto Cultural Casa de Autores e Secretaria de Educação/Prefeitura Municipal de PirenópolisCo-realização: Sesc-GOApoio: Secretaria Municipal de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Educação do Estado de Goiás, Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música (Aplam), Saneago, Radar, Villaê, Quinta Santa Bárbara e Vinícola AssunçãoApoio de divulgação: Agitapirenópolis, Visite Brasília, Rádio Meya Ponte, Rádio Atividade FM, Rede Sucesso News FM e Ciranda da ArteCuradoria: Maurício Melo JuniorCoordenação Geral: Iris BorgesProdução: Leda Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *