Novo Paraíso recebe mutirão para regularização de propriedades

Atendimentos serão realizados neste final de semana, das 8h às 17h

O próximo mutirão de cadastramento para a regularização de áreas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social (Reurb-S) acontecerá neste sábado e domingo, dias 7 e 8, no bairro Novo Paraíso. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, Escola Municipal Lar São Francisco, Rua Larga, 320 – Jardim Calixto. Essa é uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração.

Estão aptos a participar da Reurb-S famílias que estão em lotes irregulares desde 2016, cuja renda mensal de todos os membros não ultrapasse cinco salários mínimos. Ao fim do processo, a família recebe, sem custos, a Certidão de Regularização Fundiária, mas, para ser contemplada com a Reurb-S, não pode ter participado de nenhum programa habitacional, a exemplo do Meu Lote, Minha História, atualmente em andamento no município.

Durante a semana é possível fazer o processo na Prefeitura de Anápolis, mediante a apresentação dos documentos exigidos. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 99936-5424. O município está fazendo o levantamento cadastral das unidades imobiliárias e a atualização dos dados socioeconômicos das famílias. Além dos mutirões de cadastro, será feito agendamento para visita e uma equipe irá a cada local para aferição de dados.

O Reurb-S é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas.

Os interessados devem levar os seguintes documentos:

  • Comprovante de renda familiar mensal de até cinco salários mínimos
  • CPF e RG
  • Se solteiro(a): Certidão de nascimento
  • Se casado(a): Certidão de casamento, documento de identidade e CPF do esposo(a)
  • Caso seja viúvo(a): Certidão de casamento e de óbito do cônjuge
  • Caso seja divorciado(a): Certidão de casamento com averbação do divórcio
  • Em união estável: documentos do companheiro(a)
  • Contratos de compra/venda e recibos
  • Guia de IPTU
  • Conta de água e luz
  • Número da inscrição social (NIS/PIS, PASEP) de todos os moradores juntamente com o RG e CPF

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