Trabalhadores da construção civil prestigiam espetáculo de humor sobre segurança no trabalho

Encerrando programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da construtora MRV, colaboradores dos canteiros de obras serão o público principal de show de stand up no Sesi em Aparecida de Goiânia

Cerca de 400 trabalhadores da construção civil serão o público principal de uma apresentação no Sesi em Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a partir das 08 horas. Eles irão conferir o espetáculo de stand up da personagem Dona Benta do Berrante, a palestrante caipira, interpretada pela atriz Neli Santos, que em seu show falará de forma muito divertida sobre um assunto bem sério: a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. A apresentação faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da construtora MRV, empresa do grupo MRV&CO, evento que contou com o apoio e parceria da NB Consultoria de Saúde e Segurança no Trabalho.

O espetáculo humorístico terá como foco as fatalidades que podem ocorrer quando não se seguem as regras e normas de segurança no trabalho e não se usa os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). De acordo com a técnica em enfermagem do trabalho da MRV, Luciene Alves de Carvalho, o tema foi escolhido para ressaltar a importância da prevenção para a manutenção da principal meta nos canteiros de obras da empresa: zero acidentes. “A mensagem que queremos passar é que a saúde e a segurança de todos são inegociáveis”, destaca a profissional.

Para atrair a atenção dos profissionais da construção para esse tema tão importante, a empresa convidou a NB Consultoria para realizar, com o divertidíssimo apoio da Benta do Berrante, uma palestra teatralizada. A enfermeira do trabalho e gestora da consultoria, Nara Borges Ferreira, destaca que o objetivo é trazer a informação com humor, para salvar vidas, reforçando para os colaboradores a importância de se atentar para a própria segurança, especialmente durante o horário de trabalho. Para a consultora, a informação transmitida de forma bem-humorada e divertida jamais é esquecida. “Com o lúdico, conseguimos transmitir informação séria, de forma correta, porém de forma leve e menos cansativa”, esclarece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *