WAM Group celebra a marca de 1 milhão de hóspedes em 2023

Resultados: Grupo apresenta aumento de 20% na receita em comparação a 2022, somente na hotelaria, enquanto parques já receberam mais de 800 mil visitantes este ano.

De olho na crescente demanda do setor turístico no Brasil, grandes players do mercado, como o WAM Group, gigante do setor que acaba de profissionalizar sua gestão, têm implementado uma série de iniciativas. O CEO do grupo, Lucas Fiuza, destaca: “Nosso modelo de negócio democratiza o Turismo Brasileiro. Estamos presentes nos melhores destinos, oferecemos experiências de férias únicas aos nossos clientes e nos destacamos em quesitos como estrutura e preço. Nosso foco é ser sempre a primeira opção quando os brasileiros pensarem em viajar.”

O otimismo reflete nos números da empresa, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de hóspedes em 2023, enquanto os parques do grupo registraram mais de 800 mil visitantes até outubro deste ano. Os resultados são respaldados por mudanças expressivas na gestão do grupo que passa por uma reestruturação que se revela muito positiva e comprometida com as melhores condições de trabalho para os colaboradores e a entrega de serviços de excelência aos clientes. “Os resultados estão vindo graças ao comprometimento de todos os colaboradores e parceiros que enxergam com clareza o potencial da empresa e a felicidade que ela proporciona para milhares de famílias”, afirma o executivo.

Além da implementação de novas tecnologias e da otimização das operações, o WAM Group anunciou parcerias inovadoras e estratégicas, com por exemplo a Mega Dreams, agência de estratégia digital de João Mendes, responsável por grandes cases de sucesso no digital e vasta expertise na gestão de reputação e presença digital, e a Up Music, produtora responsável pelo maior réveillon da história de Caldas Novas, o Puxadinho 2024, que traz nomes como Ícaro & Gilmar e Zé Neto & Cristiano em evento de encerramento de 2023 no Water Park, um dos quatro parques operados pela WAM Experience em Caldas Novas.

Já na hotelaria do grupo, os números superaram todas as expectativas. “Havíamos orçado uma receita de 13% acima do ano anterior e já conseguimos atingir mais de 20% acima de 2022, considerando apenas o período de janeiro a outubro deste ano. Tivemos um crescimento importante na ocupação, mas principalmente na Diária Média”, explica.

Os hotéis WAM Experience preveem novos recordes na temporada de verão, uma vez que já contam com um aumento no faturamento de cerca de 18% em comparação a novembro de 2022. “Estamos em um momento muito importante na rede. O impacto das medidas que estamos implementando já começou a apresentar reflexos na experiência do cliente. Vamos superar as expectativas dos nossos hóspedes esse ano”, ressalta.

Sobre a estratégia para o grupo, Lucas destaca ainda: “A intenção é que o cliente perceba o quanto ele é importante para nós, que há uma preocupação genuína. Estamos comprometidos com a qualidade do atendimento acompanhado de produtos que não só entreguem o prometido, mas superem as expectativas do nosso público. O uso de inteligência artificial no pós-venda, reformulação do programa de fidelidade, parcerias com grandes marcas e investimento nas nossas 26 salas de vendas pelo país, trazendo mais conforto e experiências imersivas que permitam vivenciar todas as vantagens de ser WAM Experience antes mesmo de adquirir nossos produtos, são algumas das medidas em andamento.”

Perguntado sobre as perspectivas para o próximo ano, Lucas Fiuza afirmou: “Enquanto 2023 foi o ano de assumir a operação, planejar melhorias e iniciar a implantação das mudanças, nossas projeções sinalizam que 2024 será um ano marcado pela consolidação da gestão profissionalizada e a otimização do modelo de negócio, que certamente irá gerar mais resultados expressivos. Novos investimentos, produtos e serviços inovadores também serão anunciados em breve”, finaliza o CEO da WAM Experience.

Sobre o WAM Group

O WAM Group é líder no segmento Turístico-imobiliário na América Latina, com 21 empreendimentos incorporados e mais de 6 milhões de hóspedes, desde 2013. Administra 4 parques e 11 hotéis em 11 destinos, conta com mais de 3.000 colaboradores e uma carteira com mais de 100 mil clientes. Oferecendo uma experiência completa de férias e lazer, se destaca por 3 grandes pilares que formam a base da empresa: empreendimentos, hospitalidade e entretenimento.

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