Coworking gera economia para empresas

Hub Cerrado: Oportunidade em meio à crise

Uma pesquisa do Sebrae revelou que aproximadamente 31% das empresas precisaram adequar seu modelo de funcionamento e estrutura para manter a saúde financeira e evitar gastos com espaço físico e locações de imóveis durante a crise sanitária. O reflexo disso foi o aumento da procura das empresas por escritórios compartilhados, com foco em redução de gastos e adaptação do negócio ao novo formato de trabalho híbrido. “É o começo da era do ambiente de trabalho personalizado”, afirma Silvana de Oliveira, empresária e fundadora do Hub Cerrado, em Goiânia.

“Inauguramos o espaço no dia 1º de julho de 2019. E em 13 de março de 2020, Goiânia entrou em seu primeiro lockdown devido à Covid-19. Desses 24 meses de Hub Cerrado, apenas oito meses foram sem pandemia”, revela Silvana. De acordo com a empresária, a pandemia chegou em um momento delicado, quando o segmento imobiliário projetava um mercado promissor para 2020. “A necessidade de se reinventar perante ao cenário foi crucial para a retomada dos negócios. Em meio à crise e, consequentemente, ao lockdown, paralisamos o Hub com uma queda substancial de clientes. Em seguida, obedecendo todas as restrições impostas, porém ainda vivendo o pânico de uma doença desconhecida, ajustamos nossas ações a uma realidade completamente nova,” conta.

O Hub Cerrado, localizado em frente ao Parque Cascavel, em Goiânia, é um desses cenários empreendedores necessários para que o Brasil dê um passo à frente. A ideia do espaço compartilhado é criar um lugar onde o encontro entre grandes, pequenas e médias empresas, universidades e centros de pesquisa, investidores, startups e aceleradoras seja possível. E isso com redução de custos, com estrutura física para empresas de qualquer porte, localização estratégica e ambientes criativos, já que, de pequenas empresas a grandes corporações, um dos efeitos colaterais da pandemia da Covid-19 foi a necessidade de readequação e adoção do trabalho remoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *