Garimpeiro do Rock & El Baron partem para jornada nos Estados Unidos
Com a participação de grandes artistas do rock mundial, como Scorpions, Twisted Sister, Kiko Loureiro e outros, série busca conexões e referências na terra do Tio Sam. Enquanto isso, os trabalhos no Brasil seguem em busca de bandas promissoras no cenário nacional.
A jornada de gravações da Série Garimpeiro do Rock & El Baron já começou. Com a promessa de encontrar o novo rockstar do Brasil, o idealizador da série, Orlando Custódio, empresário e empreendedor paranaense, junto a uma das maiores autoridades do show business internacional, Paulo Baron, iniciaram a jornada pelos Estados Unidos.
“As gravações nos Estados Unidos trazem artistas consagrados do rock e que são amigos pessoais do Paulo Baron (fundador da Top Link Music), como Matthias Jabs e Rudolf Schenker, integrantes dos Scorpions, Dee Snider (Twisted Sister), Kiko Loureiro (Megadeth), Scott Stapp (Creed), entre outros. Eles serão fundamentais na construção da série porque vão dar algumas dicas para as bandas que estão buscando o reconhecimento no mundo do Rock”, revela Orlando Custódio, idealizador da série.
O Garimpeiro
Orlandinho Custódio, como é conhecido, é fundador do selo musical Red Records e CEO estratégico de startups tecnológicas consolidadas, traz em sua bagagem experiência mundial em inovação nos segmentos de áudio e vídeo. Tem no Currículo uma carreira musical robusta, tendo participado de diversas bandas no underground brasileiro. Hoje, além de baterista da The Secret Society, que viajou recentemente em turnê pela américa latina e que já tocou ao lado de nomes como The Sisters of Mercy, Dee Snider, Europe e Angra, Orlando vive também o Backstage da música: apoiou o Festival Viva Rock Latino na rede Hard Rock Café, o Fender Week, idealizou e produziu três edições do festival Power Rock Fest, além de diversos videoclipes, shows e eventos.
Na saga, é ele quem vai ao garimpo, em busca das novas promessas do rock atual, bandas underground que ainda não são conhecidas, mas têm total potencial para estourar e ser um hit. Essas promessas do cenário nacional são apresentadas a Paulo Baron, em uma parceria Red Records e Top Link Music, que diretamente berço mundial do Rock ‘n’ Roll, reúne artistas de peso do cenário mundial e traz dicas valiosas para as bandas, selecionadas pelo Garimpeiro do Rock, Orlandinho Custódio, e que estão buscando um lugar ao Sol no mundo do Rock.
Conversa de gringo
A jornada de Paulo Baron iniciou em Las Vegas e tem no roteiro ainda Los Angeles e Nashville. De acordo com o empresário, proprietário de uma das mais importantes produtoras de shows nacionais e internacionais na América Latina, a busca pelas novas bandas pode descobrir talentos que sejam tão bons quanto os clássicos já consagrados. “Além de talento, que as bandas já possuem, é preciso entender e aprender o “Business“, como funciona o mercado, o que é preciso além da música em si. A atitude, a produção, a promoção, as oportunidades a serem criadas, o posicionamento, o marketing. Para se consagrarem, precisam muito da experiência e da sabedoria de quem é grande”, afirma El Baron.
Durante essa primeira viagem aos Estados Unidos, Paulo Baron fará contato com os artistas de destaque mundial, além de apresentar a eles a série e buscar dicas para que os artistas garimpados por Orlandinho Custódio tenham visão estratégica do mundo da música, que vai muito além de cantar bem e ter bons instrumentos.
Enquanto isso, no Brasil…
O empresário Orlandinho Custódio segue em terras brasileiras, garimpando as bandas, sempre conectado aos passos do Paulo Baron, trocando informações sobre tudo o que está sendo realizado aqui e lá. É Custódio o responsável por oficializar a participação das bandas na série, dando-lhes as boas-vindas e preparando-as para uma jornada de gravações.
“A ideia é fazer conexões e mostrar que a série é um projeto mundial e que os artistas eleitos têm potencial global. Além disso, queremos proporcionar aos nossos talentos selecionados aqui no Brasil a experiência de quem já é grande e vive de música há anos, sendo destaque no cenário do rock mundial”, completa Custódio.
Toda a jornada e o aquecimento de Orlandinho Custódio e Paulo Baron podem ser acompanhados diretamente nas redes sociais, onde os empresários estão registrando todos os passos.
Sobre a série
Prevista para ser exibida em 2022, a produção teve início ainda em 2020, quando o mundo todo se deparou com a pandemia de coronavírus que deixou marcas na população e adiou diversos projetos, dentre eles, O Garimpeiro.
“Quem acompanhar a série vai se surpreender com a qualidade dos músicos e das bandas que temos no Brasil. De norte a sul do País, há produções sensacionais e músicos exemplares que estão em busca de uma chance para conhecerem a fama e o sucesso, e é isso que O Garimpeiro do Rock pretende descobrir e trazer a público”, conclui Custódio.
Os preparativos e gravações da série podem ser acompanhados pelas redes sociais: https://www.instagram.com/garimpeirodorockeelbaron/ e também pelo site: https://ogarimpeirodorock.com.br/