Grupo Soares apresenta nova Essence, sua marca premium a Jataí

Em almoço com arquitetos e empresários da decoração jataiense, Grupo Soares apresentou o conceito da loja especializada em acabamentos de alto padrão, inaugurada em 23 de janeiro na cidade. Neste ano, expansão da marca acontecerá para outros municípios do Estado

Um seleto grupo de formadores de opinião, entre arquitetos, designers e empresários da decoração participaram de um exclusivo almoço promovido pelo Grupo Soares para apresentar em, primeira mão, a loja de acabamento premium inaugurada na cidade, a Essence. Esta é a primeira unidade da loja que traz um conceito de exclusividade e atendimento diferenciado para o segmento na cidade.

O evento foi realizado na elegante residência do casal de empresários Pacifico Carvalho e Núbia França Carvalho, proprietários da Casa Carvalho, tradicional loja de itens de decoração e diversidade para o lar. A refeição preparada pelo Chef Lucas Santos proporcionou aos convidados uma viagem pelo mundo dos sabores, envolvendo a gastronomia portuguesa, italiana e francesa.

O presidente do Conselho de Administração e de Família do Grupo Soares, Marcelo Camorim, e a head da operação, Fernanda Ferreira, apresentaram o conceito da loja que vai movimentar o cenário de materiais de acabamento para construção no sudoeste goiano. Camorim destacou que Jataí foi escolhida para sediar a primeira unidade da Essence, por ser uma cidade acolhedora e por seu potencial econômico. Em 2023, a cidade foi classificada como um dos destaques do ranking dos 100 municípios mais ricos do Brasil no agronegócio, ocupando o 13° lugar geral no levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Marcelo Camorim apresentou também o tradicional grupo goiano, que tem 57 anos de atuação com operações em diversas cidades brasileiras nas áreas de materiais de construção, incorporação imobiliária, agronegócios e tecnologia e destacou que a nova marca integra o plano de diversificação e inovação desenvolvido pela companhia dentro do planejamento estratégico do grupo e é uma operação totalmente independente das demais, com gestão própria e metas audaciosas. A empresa avalia que a Essence tem o potencial de incrementar um crescimento médio de 20% ao ano nos resultados gerais do Grupo. “Temos a perspectiva de chegar a até 10 lojas nos próximos cinco anos; sendo que a segunda unidade já está prevista para ser instalada ainda em 2024 na cidade de Caldas Novas, em Goiás”, completou o presidente do Conselho.

A head Fernanda Ferreira apresentou o conceito da nova marca, que foi inaugurada no dia 23 de janeiro e traz marcas exclusivas para a cidade como a Decortile. Além de trabalhar com renomadas marcas como Rocca, metais nobres, pedras e outros itens para acabamento, a loja inova ao trazer opções de porcelanatos com tamanhos especiais – de até 1,60 x 3,20 cada lastra – e outras linhas premium como a design collection da Tramontina que inclui fogão, coifas, geladeiras e lava-louças.

Com a loja conceito, a ideia da marca é atender um público diferente do que já atendem em seus outros segmentos e criar novas oportunidades de negócios. Fernanda Ferreira explica que o local foi preparado para estreitar parcerias com os arquitetos e gerar aproximação com os clientes. “Vamos investir na prestação de serviços diferenciados com a proposta de acolher todo o público da região, oferecendo inclusive um ambiente pensado para facilitar até o receptivo do arquiteto com seus clientes. Essa é a ideia da Essence: que a nossa loja seja um anexo do escritório do arquiteto. Teremos inclusive uma cozinha funcional, uma sala para apresentação de projetos e uma projetista para tirar dúvidas e dar orientações para os consumidores”, relata ela.

A nova operação foi muito bem acolhida pelos empresários e arquitetos presentes que elogiaram a iniciativa e destacaram o quanto a loja é bem-vinda na cidade que está em franco crescimento e possui alta demanda por serviços e produtos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *