MAIS DE 10 MIL PESSOAS ESTÃO VACINADAS CONTRA COVID-19 EM ITUMBIARA

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara começou no dia 20 de janeiro deste ano. De lá para cá, já foram vacinadas, com a primeira dose, 10.844 pessoas. E com a segunda dose, 2.916. Um total de 13.760 doses já aplicadas. A imunização foi feita, até o momento, com profissionais de saúde (das redes pública e particulares), idosos que vivem em abrigos e lares de longa permanência e as pessoas com mais de 68 anos de idade.

Nesta quinta-feira, dia 25, serão vacinadas as pessoas na faixa dos 66 e 67 anos de idade e os idosos acima destas idades que não foram imunizados nas etapas anteriores.

NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES
Tem novidade nos locais de vacinação. A imunização, antes feita no Nabs, passará a ser realizada no Parque de Exposições Dr. Valdivino Vaz, sede do Sindicato Rural, na Vila Vitória. Lá terá atendimento no sistema drive-thru, dentro dos carros, e também para pedestres. A pessoa deve entrar pelo portão da rua lateral. Depois de ser vacinada, sairá pela entrada da Avenida Modesto de Carvalho.

A mudança foi proposta pelo prefeito Dione Araújo à superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização na cidade. Segundo o prefeito, o Parque de Exposições tem espaço amplo e irá atender moradores de bairros populosos da região oeste de Itumbiara, como Novo Horizonte, Planalto, Cidade Jardim e Marolina, entre outros. Dione e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde agradeceram à diretoria do Sindicato Rural por ter cedido o Parque para a imunização.

NA BEIRA RIO
O atendimento no sistema drive-thru, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, continua normalmente. Agora com quatro filas de carros, com imunização simultânea. Também serão vacinados os pedestres que forem até lá.

O HORÁRIO E OS DOCUMENTOS
A vacinação, no Parque de Exposições e na Avenida Beira Rio, nesta quinta será das 9 às 16 horas. Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *