Região Centro-Oeste comercializou o etanol pelo menor preço médio

Com o litro vendido a R$ 5,442 bombas apresentam o menor valor para o combustível; Mato Grosso registrou o maior recuo de, 4,49%

O último Índice de Preços Ticket Log (IPTL) referente aos primeiros dias de janeiro, apontou que a Região Centro-Oeste comercializou o etanol pelo menor preço médio de todo o território nacional, mesmo com alta de 1,80%. O combustível, que em dezembro custava R$ 5,346, e foi a menor média entre as regiões no final do ano, em janeiro ficou em R$ 5,442.

Com o valor de R$ 6,843, a gasolina do Centro-Oeste apresentou recuo de 1,55% no valor, em relação ao mês anterior, e foi a segunda mais barata, considerando a média nacional.

Na análise dos quatro Estados da região, a gasolina mais cara foi encontrada em Goiás, a R$ 6,922, mesmo com recuo de 1,28% no valor. Em contrapartida, o Estado apresentou as menores médias para o diesel comum e o S-10, a R$ 5,513 e R$ 5,607, respectivamente.

Já o Mato Grosso comercializou a gasolina pelo menor preço (R$ 6,760), com baixa de 1,53% em relação a dezembro. Por lá, o etanol também registrou baixa de 4,49%, a maior do Centro-Oeste e a segunda maior do País, e fechou o período vendido a R$ 4,981. Porém, o estado apresentou o litro mais caro para o diesel S-10 (R$ 5,923).

O Distrito Federal registrou a maior média da Região para o etanol (R$ 6,168) e também para o diesel comum, que fechou em R$ 5,837.

“No mês passado, a gasolina do Centro-Oeste apresentou o maior preço entre as regiões, mas nestes primeiros dias do mês, o cenário já muda com seus postos em destaque com uma das menores médias, atrás apenas do Sul, que teve o maior recuo no preço do combustível no período, segundo o último levantamento da Ticket Log. De acordo com a relação 70/30, a gasolina é a opção mais econômica para abastecimento no Distrito Federal e no Mato Grosso do Sul. Já o etanol, é mais vantajoso para os motoristas de Goiás e Mato Grosso. Esse comportamento também mudou em relação a dezembro, mês em que o etanol era favorável apenas para Goiás”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *