Termos de posse são entregues em Anápolis pelo Programa Meu Lote, Minha História

Documentos foram entregues para 140 candidatos habilitados do grupo B, que receberam também projetos para construção de suas moradias

O início do sonho da casa própria chega para mais pessoas na cidade de Anápolis. Nesta segunda-feira, 27, os lotes do programa Meu Lote, Minha História foram sorteados, no Teatro Municipal, onde também foram entregues os termos de posse para os 140 candidatos habilitados do grupo B. Para Ana Carolina, a palavra que resume o momento que está passando é gratidão.

“Ganhei meu lote lá no Monte Sinai e estou muito feliz porque sempre foi meu sonho ter meu cantinho, minha casa. A gente que mora de aluguel, sabe que nem todo o mês temos a quantidade de dinheiro para pagar. Estou agora aqui com minha posse. É meu e ninguém tira. Estou muito feliz mesmo e muito obrigada a todos que ajudaram não só a mim, mas todos os contemplados”, disse a beneficiada.

O sorteio aconteceu com a participação de cada contemplado, que já sabia em qual bairro receberia o seu lote, visto que as áreas já haviam sido selecionadas no último sorteio do grupo. Então, cada família escolheu seu envelope na urna do sorteio e já pôde sair do Teatro Municipal com seu termo de posse assinado pelo prefeito Roberto Naves e demais autoridades presentes, dentre elas o procurador-geral do município, Dr. Carlos Alberto Fonseca, a secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas, e a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves.

“Quantas vezes vocês ouviram que esse momento nunca iria chegar. Vocês estão aqui porque obedeceram aos critérios que estavam previstos no regulamento. Vocês estão aqui por mérito próprio e porque Deus abençoou cada um de vocês. Essa é a verdadeira política, então muito obrigada a Deus por estar como prefeito de Anápolis, mas acima de tudo, meu muito obrigada pela saúde de cada um de nós, porque é disso que estamos precisando. O resto conquistamos trabalhando”, disse o prefeito.

As secretarias municipais de Obras e de Habitação realizarão a limpeza e o piquete de todos os lotes, além de identificar cada um deles, para que cada contemplado possa visualizar a área em que seu sonho se concretizará.

“Estamos aqui principalmente para servir e cuidar da população. Então eu fico emocionada quando vejo aqui rostos sorrindo, o brilho no olhar de vocês e me emociono também. Eu sei da importância de termos a casa própria, o primeiro passo é o lote, depois a casa. Nós sentimos a emoção de vocês e partilhamos ela. O que queremos mesmo é cuidar das pessoas e saber que nosso papel está sendo realizado”, destacou a primeira-dama.

A secretária de Integração Eerizania Freitas ressaltou sua emoção ao estar participando de um momento tão importante como esse. “A ansiedade não é só de vocês, nós também ficamos ansiosos porque esse é um programa que nasce do coração da Vivian, que o prefeito regulamentou, e a gente tem feito com que ele se torne realidade. Esse programa dá dignidade de moradia para o povo anapolino. Só tem um motivo de fazermos tudo isso: vocês são muito importantes para nós. E esse sonho não é só de vocês, é nosso também.”

O sorteio de áreas do programa Meu Lote, Minha História, do Grupo B, foi realizado no dia 16 de outubro. Nesta etapa, foram chamados 151 candidatos, entretanto, 11 foram desclassificados após a etapa das visitas para conferência da documentação. Os bairros sorteados foram: Residencial Portal do Cerrado, Residencial Flor do Cerrado 1ª e 2ª etapa, Jardim Primavera 2ª etapa, Girassol e Monte Sinai.

Além do termo de posse de cada lote, com média de 150 m², cada família receberá o projeto completo da casa, de 51,99m² de 2 quartos ou de 3 quartos com 64,27m², desenvolvidos pela equipe da secretaria de Habitação e que já contemplam os projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico, e também com todas as autorizações necessárias para iniciar a construção de imediato.

Vale lembrar que o agendamento das visitas do grupo C segue até o dia 6 de dezembro pelo zapdaprefeitura.anapolis.go.gov.br. Em casos de dúvidas, os interessados podem fazer contato pelos telefones (62) 3902-1387 e (62) 3902-1046, pelo e-mail: meulotemh@anapolis.go.gov.br ou nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região. O link do programa é https://meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *