2022 promete oportunidades para empresas ligada ao crédito imobiliário

Com altas expectativas para o setor, fintechs que viabilizam soluções de crédito personalizadas, se destacam com modelo de negócio baseado em parcerias

Goiânia, 02 de fevereiro de 2022 – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, em dezembro, relatório que aponta o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Construção Civil como o melhor desempenho da Indústria em 2021, com ascensão de 8,8%. Os números confirmam a alta do mercado imobiliário nos últimos dois anos e justificam o avanço de novos negócios – principalmente aqueles ligados ao crédito imobiliário – que estão se consolidando neste cenário, como a fintech goiana Crediblue. 

Isabela Franco, gerente de novos negócios da Crediblue, afirma que, para 2022, apesar da previsão de alta da Selic, a expectativa para o mercado imobiliário também continua alta. “Além da forte demanda pela compra de imóveis, em um ano de eleições com cenário político e econômico instáveis, o povo brasileiro historicamente aloca recursos em um capital que considera estável e os imóveis são o perfeito exemplo disso”, reitera.  

Ainda no mesmo contexto, Franco afirma que, diante do que existe de acessível no mercado, o crédito imobiliário tem sido uma das melhores opções de empréstimo para o brasileiro. “O financiamento com lastro em imóvel concede maior segurança ao credor, o que faz as condições de taxa e pagamento mais atrativas ao devedor. Quem toma crédito precisa sempre estar atento ao mercado e ao cenário econômico para encontrar a melhor solução”, adverte. 

Parcerias que geram oportunidades

Assim, tendo a garantia de imóvel como base das soluções de crédito que viabiliza aos seus parceiros – o home equity –, a Crediblue é um exemplo de fintech especializada na área de serviços financeiros e tecnológicos que obteve um crescimento exponencial em 2021, e está alinhada às expectativas do mercado em 2022.

“Desde o seu nascimento, há dois anos, a Crediblue veio trilhando parcerias que geram negócios sustentáveis. Investimos, principalmente, no time de tecnologia e de negócios. Este ano, o nosso roadmap está ainda mais voltado para uma solução tecnológica que vai aprimorar a captação de clientes, gestão de operações e fechamentos de contrato dos nossos parceiros”, conta Franco.

Ela explica ainda que o crescimento de 362% no número de operações no ano passado em relação a 2020 está pautado na escolha pelo trabalho com modelo de parceria. “Entendemos que muitos segmentos podem ter um excelente crescimento de negócio junto à parceria certa de crédito para seus clientes. Por isso, nosso foco é conectar para gerar oportunidades, construindo um negócio em que todos ganham”.

Por fim, a gerente de novos negócios da Crediblue dá dicas para quem quer ter um ano de oportunidades certeiras. “Há um ditado que diz que, para pescar, é preciso estar na água. Portanto, indicamos que nossos parceiros conheçam seus clientes, alinhem seus times de marketing e relacionamento para permanecer o mais próximo possível e assim entendam suas dores e lhes entreguem a solução ideal. Esse processo gera fidelização, indicações e credibilidade no mercado”, finaliza.

Sobre a Crediblue:

A Crediblue é uma empresa especializada na área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia, que viabiliza soluções de crédito facilitadas e personalizadas, combinando tecnologia à expertise no mercado financeiro e imobiliário, além de possuir uma extensa rede de parceiros por todo país. A empresa é focada no segmento B2B e disponibiliza uma plataforma exclusiva e gratuita para seus parceiros utilizarem, de forma que possam levar a seus clientes melhores ofertas de crédito, com taxas flexíveis, análises ágeis e avaliando os tipos de imóveis em todo território nacional. Toda a estrutura de uma fintech com sua própria marca. Como nenhuma no mercado, essa solução possibilita ao parceiro gerenciar todas suas oportunidades de negócio, além de obter, como diferencial, acesso a materiais exclusivos para impulsionar sua captação, gestão e operação.

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